• Comprar Online
  • Disk Entregas: 19 3532-6439
  • Rua 6, 2904, Santana - Rio Claro - SP
Nicpharma Farmácia Rio Claro | Suplementos Personalizados Nicpharma Farmácia Rio Claro | Atendimento Online

Novidade Incrível: Ativo Teacrine substitui o Poder da Cafeína e melhora o desempenho físico e mental.

10

Durante a prática de atividade física, o organismo consome uma alta quantidade de energia para que os músculos consigam desempenhar suas funções adequadas.  Assim, é necessário que o atleta tenha uma dieta regrada através de uma suplementação adequada em vista da alta demanda do corpo por nutrientes específicos.

Desta forma, determinados suplementos nutricionais têm ganhado destaque devido aos seus efeitos positivos no organismo. Dentre eles, podem ser destacados os ativos ergogênicos os quais têm por função potencializar o rendimento esportivo, bem como aumentar as adaptações requeridas pelo corpo durante a prática de esportes. Um dos exemplos em destaque é o composto teacrina, alcalóide encontrado em fontes e origem natural, tais como a Camellia assamica var. Kucha, café e algumas frutas exóticas.

A Teacrina melhora a ação cognitiva e a desempenho físico, aumenta a energia sem causar irritabilidade e permite que atletas de competição e indivíduos ativos melhorem o seu desempenho físico e mental.

TEACRINA X CAFEÍNA

Diferente da cafeína, teacrina age diretamente nos receptores dopaminérgicos, tornando-se um protagonista do “bem-estar” em função de promover a disponibilidade do neurotransmissor dopamina, contribuindo para o bom humor e disposição, fundamentais na prática de atividades físicas.

TOLERÂNCIA: A cafeína é conhecida por levar o indivíduo a tolerância, ou seja, cada vez mais o individuo necessita de doses maiores de cafeína para que ela consiga desempenhar o mesmo efeito inicial desejado, chegando ao ponto de não fazer mais efeito. Ao contrário disso, a teacrina não causa tolerância no indivíduo, e assim, garante que o efeito desejado seja sempre o mesmo.

DURAÇÃO DA AÇÃO: A Teacrina garante que a energia e o foco, necessários para um bom desempenho no exercício físico sejam mantidos por mais tempo quando comparada à cafeína. Enquanto a teacrina desempenha sua função por um período de quatro a seis horas, a cafeína garante um aumento de energia apenas ao longo de uma hora e meia a duas horas.

Esse efeito prolongado da teacrina não atrapalha no sono, pois diferentemente da cafeína, não atua em receptores adrenérgicos que culmina no aumento de adrenalina, e, portanto, na sensação de hiperatividade e inquietação, comprometendo a qualidade do sono.

ANSIEDADE: Diferentemente da cafeína, teacrina contribui para diminuir os níveis de ansiedade tendo em vista que a mesma não contribui para o aumento da pressão sanguínea, ou mesmo para a taquicardia isso porque a teacrina não é um estimulante, sendo assim, não possui os efeitos colaterais que a cafeína apresenta.

COMPARAÇÃO TEACRINA X CAFEÍNA

 TEACRINA : Melhora a performance física e mental;
Não é estimulante;
Reduz ansiedade;
Não altera a frequência cardíaca;
Não altera a pressão arterial;
Contribui para manter o foco;
Não causa tolerância.

CAFEÍNA: Melhora a performance física e mental
Estimulante;
Aumenta ansiedade;
Altera a frequência cardíaca;
Pode causar perda do foco;
Causa tolerância.

INDICAÇÕES E APLICAÇÕES

Teacrine® é indicado para a melhora do desempenho físico e mental, favorecendo o aumento da concentração, humor, aumento da disposição, potencializa a energia durante a prática de atividades físicas desde as baixas até as de alta intensidade.

Seus efeitos são similares ao da cafeína, mas sem causar os efeitos colaterais como taquicardia, irritabilidade, fadiga e tolerância.

Além disso, pode ser utilizada seguramente por atletas por possuir certificações garantindo sua não interferência nos exames antidoping.
Para informações ou dúvidas de como utilizar, entre em contato pelo telefone e converse com um dos nossos farmacêuticos :
📞 (19) 3532-6439 ou faça uma visita em nossa loja.

Posts que você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − nove =

SUPLEMENTOS PERSONALIZADOS

|   Pré-Cadastro:
Nicpharma
Farmácia de Manipulação e Drogaria

Endereço:
Rua 6, Nº 2904
Santana Rio Claro - SP
CEP: 13504-094

E-mail:
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta das 08:00h às 18:30h
Sábado das 08:00h às 13:00h

Telefone:
19 3532.6439 | 19 3557.4502

Celular:
19 99254.9765
WhatsApp:
19 99747.6165

© 2016. Todos os Direitos Reservados.